Diário de História
Uma forma de aproximar-se da realidade de nossos alunos é abrindo espaço para que coloquem o que pensam, gostam e sentem.Deixo como sugestão para criar esse vínculo uma atividade que chamo de Diário. Peça que seus alunos adquiram um caderno pequeno e nele registrem tudo aquilo que tiverem vontade. Pode ser música, poesia, charge, desenho, recortes, comentários, reportagens, opinião, recados para o professor sobre o que foi estudado em aula e tudo mais que a criatividade de nossos alunos alcançar. Pode ser feito um registro por semana e, após um tempo determinado o professor recolhe e coloca comentários para seus alunos. Na próxima entrega, o aluno responde aos comentários do professor e deixa outros e, assim, cria-se um vínculo de troca, diálogo e valorização das capacidades individuais dos alunos.Essa atividade venho realizando com turmas de 5ª série do Ensino Fundamental e 2ª e 3ª séries do Ensino Médio.
Uma forma de aproximar-se da realidade de nossos alunos é abrindo espaço para que coloquem o que pensam, gostam e sentem.Deixo como sugestão para criar esse vínculo uma atividade que chamo de Diário. Peça que seus alunos adquiram um caderno pequeno e nele registrem tudo aquilo que tiverem vontade. Pode ser música, poesia, charge, desenho, recortes, comentários, reportagens, opinião, recados para o professor sobre o que foi estudado em aula e tudo mais que a criatividade de nossos alunos alcançar. Pode ser feito um registro por semana e, após um tempo determinado o professor recolhe e coloca comentários para seus alunos. Na próxima entrega, o aluno responde aos comentários do professor e deixa outros e, assim, cria-se um vínculo de troca, diálogo e valorização das capacidades individuais dos alunos.Essa atividade venho realizando com turmas de 5ª série do Ensino Fundamental e 2ª e 3ª séries do Ensino Médio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário