Conhecendo a turma
No início do ano letivo, é tradição que alunos e professores façam uma apresentação. Como a partir da 5ª série, geralmente os alunos já se conhecem, o professor pode utilizar esse momento para fazer uma dinâmica divertida e, ao mesmo tempo, trabalhar ponto de vista.Atividade: O professor pode pedir para um aluno que escolha um colega da turma e o apresente falando o seu nome e as características quanto a personalidade, comportamento, etc. Esse aluno, por conseguinte, escolherá outro e a brincadeira continuará até que todos os alunos sejam apresentados. Ao término da brincadeira, o professor perguntará para a turma quem discordou da descrição feita pelo colega e porquê. Esta é uma ótima maneira para iniciar a questão "ponto de vista", pois possibilita que os alunos brinquem com opiniões e pontos de vistas diferentes sobre uma mesma pessoa, cabendo ao professor realizar uma transposição da brincadeira para o ponto de vista na História.
No início do ano letivo, é tradição que alunos e professores façam uma apresentação. Como a partir da 5ª série, geralmente os alunos já se conhecem, o professor pode utilizar esse momento para fazer uma dinâmica divertida e, ao mesmo tempo, trabalhar ponto de vista.Atividade: O professor pode pedir para um aluno que escolha um colega da turma e o apresente falando o seu nome e as características quanto a personalidade, comportamento, etc. Esse aluno, por conseguinte, escolherá outro e a brincadeira continuará até que todos os alunos sejam apresentados. Ao término da brincadeira, o professor perguntará para a turma quem discordou da descrição feita pelo colega e porquê. Esta é uma ótima maneira para iniciar a questão "ponto de vista", pois possibilita que os alunos brinquem com opiniões e pontos de vistas diferentes sobre uma mesma pessoa, cabendo ao professor realizar uma transposição da brincadeira para o ponto de vista na História.
Nenhum comentário:
Postar um comentário