INTERVENÇÕES
Nesse material abaixo proponho uma prática pedagógica ativa e centrada no aluno, pois é ele, o diretor, o produtor e o ator na proposta e que tem como objetivo central aumentar a participação dos alunos nas aulas.
Os objetivos são:
I. Permitir que os alunos apresentem de uma forma lúdica ou não o assunto da aula anterior (objetivo principal);
II. Aprimorar a escrita, a leitura, a síntese, a organização das informações, o desenvolvimento da oralidade, o espírito colaborativo e a socialização etc.
Ao iniciar o período letivo separar os alunos em grupos de quatro componentes. Ao formar o grupo os membros deverão escrever seus nomes em um papel com o nome do colégio e a turma e entregar ao professor.
Ao final de cada aula o professor escolhe ou sorteia um dos grupos para no início da próxima aula fazer uma apresentação do tema anterior.
A forma de apresentação fica a critério do grupo e o tempo de apresentação será entre dez a quinze minutos.
A avaliação fica a cargo do professor.
Nesse material abaixo proponho uma prática pedagógica ativa e centrada no aluno, pois é ele, o diretor, o produtor e o ator na proposta e que tem como objetivo central aumentar a participação dos alunos nas aulas.
Os objetivos são:
I. Permitir que os alunos apresentem de uma forma lúdica ou não o assunto da aula anterior (objetivo principal);
II. Aprimorar a escrita, a leitura, a síntese, a organização das informações, o desenvolvimento da oralidade, o espírito colaborativo e a socialização etc.
Ao iniciar o período letivo separar os alunos em grupos de quatro componentes. Ao formar o grupo os membros deverão escrever seus nomes em um papel com o nome do colégio e a turma e entregar ao professor.
Ao final de cada aula o professor escolhe ou sorteia um dos grupos para no início da próxima aula fazer uma apresentação do tema anterior.
A forma de apresentação fica a critério do grupo e o tempo de apresentação será entre dez a quinze minutos.
A avaliação fica a cargo do professor.
É interessante pedir um relatório do grupo sobre a participação de cada um no trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário