Vida de professor da rede pública

Súplica Cearense

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

PROJETO: CONECTANDO-SE

Objetivos: A idéia central do PROJETO: CONECTANDO-SE é o de estabelecer um contato entre os alunos do colégio e alunos de outras regiões do país ou do mundo (países lusófonos), para que se possa, através das diversas formas de comunicação disponibilizadas pela Internet, conhecer de forma mais aprofundada assuntos estudados em sala de aula através dos contatos estabelecidos via rede.
Trabalho: O trabalho de pesquisa será feito em grupo de até cinco componentes.
Avaliação: A critério do professor.
Elaboração do trabalho: Após a escolha do grupo, nas primeiras semanas de aula e com o tema da pesquisa já escolhido, o grupo ficará responsável por entrar em contato com alguma instituição ou/e pessoa da região onde ocorreu o fato a ser pesquisado.
Apresentar a idéia do projeto e em seguida saber a disponibilidade para ajudar no trabalho. Em seguida enviar as perguntas (elaboradas antecipadamente e mostradas ao professor) sobre questões que gostariam de serem esclarecidas e que o suas pesquisas não responderam.
Se possível solicitar material da região.
Entrega do trabalho: O resultado do trabalho será entregue ao professor, por escrito, e deverá constar, além da pesquisa em si, os dados da escola, instituição ou pessoas que participaram, as perguntas e as respostas, como o tema é trabalhado na região, as possíveis semelhanças e diferenças de tratamento dado as assunto abordado.

Nenhum comentário: