Vida de professor da rede pública

Súplica Cearense

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Gabarito das atividades de revisão - 5ª Série


Capítulo 1 O estudo da História e a organização das primeiras sociedades.

12) A domesticação de animais não era possível. O homem ainda não exercia a função de trabalhador, como a de Fred. Também não era possível a construção de casas e nem a utilização de automóveis. Ou seja, nehuma das situações observadas nas gravuras seria possível na Idade da Pedra.

17) Porque, no início, apenas pegavam da natureza aquilo que era necessário para a sobrevivência. Estavam sempre se locomovendo de um lugar para o outro, à medida que esses recursos iriam se esgotando.

19) A

27) As idéias básicas são: o processo da evolução das espécies é gradual e contínuo. Todos os seres vivos descendem, em última instância, de um ancestral comum, e o mecanismo pelo qual os seres mudam ou evoluem é a seleção natural: os indivíduos mais adaptados ao meio ambiente conseguem melhores resultados na luta pela sobrevivência.

Capítulo 2 Processo de utilização, exploração e relação do homem com a terra.

18) Entre as várias hipóteses, a mais provável é a de que os primeiros seres humanos a chegarem à América vieram do norte da Ásia, provavelmente pelo Estreito de Bering.

19) A

23) A terra era de toda a comunidade. Não existia a preocupação com a necessidade de se ter uma propriedade privada. Havia, ainda, respeito pela natureza.

24) A presença dos europeus no Brasil, além de modificar hábitos, como trabalho, vestuário, entre outros, impôs a prática religiosa cristã, através da catequização dos índios.

26)

Nenhum comentário: