O livro abaixo é uma ótima sugestão para as férias. Com a sua leitura poderemos encontrar novos caminhos e estratégias para dinamizar nossas aulas.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiJ4uypm2ySoi6kz6SwEAAjfr8fb9d9HYdUJjUyOBPGIANzEkxA8ulP_qHv2bMe8gSUTdTakmvBuU4Dsk-nX0UzlPuIl5MUVm8fn_pPrPuoGXUNm-Dzz4_r99x_FiZhdbXw4MkE0UtitVM/s400/EnsinoQueFunciona.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiJ4uypm2ySoi6kz6SwEAAjfr8fb9d9HYdUJjUyOBPGIANzEkxA8ulP_qHv2bMe8gSUTdTakmvBuU4Dsk-nX0UzlPuIl5MUVm8fn_pPrPuoGXUNm-Dzz4_r99x_FiZhdbXw4MkE0UtitVM/s400/EnsinoQueFunciona.jpg)
MARZANO, Robert J.; PICKERING, Debra J.; POLLOCK, Jane E. Ensino que funciona: estratégias baseadas em evidências para melhorar o desempenho dos alunos.
Resumo:
Ensino que Funciona – Estratégias Baseadas em Evidências para Melhorar o Desempenho dos Alunos
Resumo:
Ensino que Funciona – Estratégias Baseadas em Evidências para Melhorar o Desempenho dos Alunos
O que funciona na Educação? Como a pesquisa educacional encontra seu caminho até a sala de aula? Como podemos aplicá-la para ajudar nossos estudantes individualmente?
Perguntas como essas surgem na maioria das escolas, e os educadores, ocupados, frequentemente não têm tempo para encontrar as respostas. Os autores examinam décadas de achados de pesquisa para destilar os resultados em novas e amplas estratégias de ensino que têm efeitos sobre a aprendizagem do aluno, tais como:
Identificar semelhanças e diferenças.
Resumir e tomar notas.Reforçar o esforço e proporcionar reconhecimento.
Praticar a aprendizagem cooperativa.
Estabelecer objetivos e dar feedback.
Gerar e testar hipóteses.
Fazer perguntas, dar sugestões e usar organizadores avançados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário