Vida de professor da rede pública

Súplica Cearense

sexta-feira, 31 de julho de 2009

DESAFIO - 2º ANO

DESAFIO - 2ª ETAPA
Aos que chegaram até aqui meus parabéns.
Queridos alunos/alunas, estamos juntos novamente. A atividade abaixo é uma atividade extra, como na primeira etapa e é também de participação voluntária.

INSTRUÇÕES
1. O desafio e de caráter individual;
2. As respostas deverão ser enviadas via e-mail, até a data estipulada;
3. Nas respostas deverão constar as fontes, quando necessário;
4. O aluno/aluna terá maior pontuação de acordo com o tempo de envio das respostas;
5. Só seguirão para a próxima etapa os alunos que acertarem as respostas da etapa.

2ª Etapa.
Esta segunda etapa, do desafio, é uma análise de uma tele-aula (TV WEB ANGLO), postado no site do Curso ANGLO - a propósito, agradeço ao Colégio Curso Anglo, pela utilização do seu material - sobre a chamada "Revolução Constitucionalista de 1932". Para acessar a aula é necessário seguir a seguinte caminho: http://www.angloararaquara.com.br/araraquara/inicioar.asp e depois clicar na janela História ao Vivo, que se encontra a esquerda da sua tela e logo após clicar em anteriores, no alto da tela, e procurar a aula: 09 de Julho dos paulistas. Apresentada e comentada pelos professores Jucenir Rocha e Mark.
1. A atividade, consiste em fazer um comentário sobre a tele-aula, destacando a visão dos paulistas sobre os acontecimentos e relacionando, esta mesma visão, com o seu livro didático.

2. O cartaz abaixo é uma montagem da época, do movimento, que junta a imagem de um soldado convocando os paulistas para a luta com a foto de quatro jovens. A atividade consiste em descobrir quem são esses quatros jovens e qual a importância deles para a "Revolução de 30".
Fontes para consulta:
As respostas deverão ser enviadas por e-mail, até o dia: 25 de agosto.
Obs. Só poderão participar dessa atividade os alunos/alunas que tiverem passado na primeira etapa.

Nenhum comentário: