Vida de professor da rede pública

Súplica Cearense

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Paródia "Ouro de tolo" - Diário do Professor.


"Paródia de “Ouro de tolo”, de Raul Seixas, sobre a situação dos professores do Estado do Rio de Janeiro

Ou será da situação de quase todas as redes??
Recebi esta paródia da música Ouro de Tolo, de Raul Seixas, do meu amigo Alex Bernal, por email.
Não sei a autoria, por isso já peço desculpas a quem fez, por eu não colocar o nome.
Se o autor verdadeiro quiser se apresentar, fique a vontade…
EU DEVIA ESTAR
Eu devia estar contente…
Porque fiz graduação, pós, Mestrado e Doutorado
E tenho um emprego
Sou um dito cidadão respeitável
E ganho 700 reais por mês
Eu devia estar alegre e satisfeito
Por receber auxílio transporte
Pela incorporação do Nova Escola
Parcelado em não sei quantas vezes
Ah! Eu devia estar sorrindo e orgulhoso
Por ser um Educador
Mas eu acho isso uma grande piada
E um tanto quanto perigosa
Eu devia estar contente
Por ter conseguido passar num concurso público
Mas confesso abestalhado
Que eu estou decepcionado
Eu devia estar feliz pela SEEDUC
Ter me concedido o sábado
Pra ir ao colégio
Me informar sobre a GIDE
Ah! Mas que sujeito chato sou eu
Que não acha nada engraçado
GIDE, Plano de Metas, Meritocracia,
concurso interno, avaliações externas
Eu acho tudo isso um saco
É você olhar no espelho
Se sentir um monitor
Saber que é Professor
Que só pode usar
O Currículo Mínimo oficial
E você ainda acredita que é um Gestor, Adjunto,
OGT, Coordenador Regional
Que está contribuindo com sua parte
Para melhorar o nosso belo quadro educacional
Eu que não me sento
Dentro da sala de aula
Com a boca escancarada cheia de dentes
Esperando o bônus chegar
Porque longe das promessas feitas na eleição
Esconde-se um governo
Que não tem um projeto sério
De Educação.
Abraços,Declev Reynier Dib-Ferreira
                                                                                                                  Fã de Raul Seixas, Ouro de Tolo e desta paródia"




Nenhum comentário: